PROINFO

     O Programa Nacional de Informática na Educação - PROINFO - é uma iniciativa do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação a Distância, criado pela Portaria nº 522, de 9 de abril de 1997. Este programa financiou a introdução da Tecnologia da Informação e Comunicação na rede pública de ensino, como ferramenta de apoio ao processo ensino-aprendizagem.
    O Proinfo Integrado é um programa de formação voltada para o uso didático-pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no cotidiano escolar, articulado à distribuição dos equipamentos tecnológicos nas escolas e à oferta de conteúdos e recursos multimídia e digitais oferecidos pelo Portal do Professor, pela TV Escola e DVD Escola, pelo Domínio Público e pelo Banco Internacional de Objetos Educacionais.

     O objetivo central do programa é a inserção de tecnologias da informação e comunicação (TICs) nas escolas públicas brasileiras, visando a inclusão digital dos professores e gestores escolares das escolas de educação básica e comunidade escolar em geral, bem como, a dinamização e a qualidade do processo ensino aprendizagem, com vistas a melhoria da qualidade da educação básica.


ntmmacapa@hotmail.com

&clickURL=http://www.pageplugins.com/&flashLABEL=PagePlugins.com&file=" quality="high" bgcolor="#ffffff" width="300" height="250" name="show" align="middle" wmode="transparent" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" />
Myspace Photo Cube

GIRLSPT.COM - Cursores Animados